Renault SYMBIOZ – Uma visão do futuro

O Salão do Automóvel de 2018 nos trouxe muitas novidades, a tecnologia no ramo automotivo não para de nos surpreender a cada dia. Um exemplo disso é o avanço de maior conectividade entre nossas casas, trabalho e os automóveis.

 

 

Pensando nisso a Renault que foi uma das principais participantes do salão, trouxe uma novidade que chamou atenção pela sua proposta de design e futurismo:  O Renault SYMBIOZ é um concept car  e traz uma visão do que podemos esperar nos próximos anos em questão de tecnologia e inovação, somado a mobilidade autônoma e conectividade elétrica.

 

 

O carro traz muito conforto, seus bancos dianteiros podem girar até 180° para ampliar o espaço interno, o transformando em uma espécie de sala de estar, a ideia é que no futuro carro como o SYMBIOZ possibilitem que possam ser feitas reuniões, ou até momentos de lazer em quanto o carro se desloca sozinho até o destino. E quanto estiver em sua residência o carro se torna mais um cômodo de sua casa. 

 

 

O SYMBIOZ ainda traz uma funcionalidade muito atraente, que é o compartilhamento de energia elétrica da sua bateria de grande autonomia com a sua residência. A casa carrega o carro e o carro cobre as necessidades elétricas da casa se for necessário, esta interconectividade faz com os dois se conectem e já possam antecipar as necessidades de energia, tanto do carro quanto da casa.

 

 

Um carro futurista tem que ter um design digno e o SYMBIOZ mandou super bem nesse quesito por sua beleza e utilidade. A Renault integrou uma equipe de arquitetos no projeto, por isso o SYMBIOZ foi pensado da melhor maneira para integrar-se a sua casa e a rotina do dia a dia.