5 DICAS – Para quem vai viajar nesse carnaval.

O verão é uma estação que nos motiva a pegar aquela praia com a família ou pular o carnaval com os amigos. Mas para garantir que esses momentos sejam especiais precisamos revisar o carro para garantir uma viagem tranquila.

Esse post é um check-list de pontos a se revisar antes de pegar a estrada.

 

  • Hidratação do corpo
    Motorista desidratado no volante é perigoso! Neste verão o sol está derretendo o asfalto. As crianças geralmente dizem que a estrada está se mexendo. Quando perdemos mais líquidos do que ingerimos ficamos desidratados e diversos sintomas como sonolência e mal estar se manifestam. Então se hidratar antes e durante a viagem é muito importante. Leve algumas garrafinhas de água, preferencialmente em um cooler com gelo.

 

  • Superaquecimento do motor
    Ficar na mão no meio da viagem é com certeza uma experiência frustrante para qualquer motorista. O superaquecimento do motor é uma dessas causas. Isso geralmente acontece quando o motor perde a capacidade de absorver, transferir ou dissipar o calor. As causas são diversas como por exemplo: o baixo nível ou proporção errada do líquido de arrefecimento, termostato com defeito além de outras causas podem superaquecer o motor. Então a dica é levar o carro a um mecânico de confiança antes de pegar a estrada e revisar todos os pontos possíveis que causam um superaquecimento do motor. Melhor prevenir do que remediar certo?!

 

  • Ar condicionado
    Com certeza o ar condicionado é o item mais desejado no verão para quem possui carro e vai pegar a estrada rumo ao litoral. As crianças vão agradecer muito quando sentirem aquele ar geladinho invadir o carro. Na visita ao mecânico vale muito aproveitar e já verificar se está tudo certo com o ar. De forma geral a manutenção vai verificar se está tudo certo com o filtro de ar, mangueiras e pressão do ar. Lembre-se que temperatura baixa não é sinônimo de Winterfell 🙂. Uma temperatura que refresque o interior já é o suficiente e seu bolso vai agradecer.

 

  • Gasolina no tanque
    Pode parecer óbvio mas é muito importante planejar o tempo de viagem, percurso, prever possíveis congestionamentos e assim ter um cálculo mais seguro do quanto de gasolina é necessário para chegar ao destino. Ficar na mão num sol de rachar com a família mal humorada pode pôr a perder toda aquela expectativa de uma praia gostosa.Você pode utilizar o Google Maps para auxiliar a calcular o tempo e quilômetros necessários para chegar ao destino.

 

  • Playlist antiestresse
    Esse item com certeza é o mais legal da nossa lista 🙂 Com o cálculo médio de tempo até o destino você pode criar uma playlist que contemple a todos e assim deixar a viagem mais divertida. Vale uma pesquisa rápida com quem vai junto na carona e criar um playlist no Spotify. Carona dormindo é chato, pode perguntar pra quem geralmente pega a estrada com pessoas na carona.

 

Boa viagem a todos!