Dia Internacional do Livro com Ayrton Senna

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Livro. A origem da comemoração aconteceu na Catalunha e inicialmente celebrado no dia 5 de Abril de 1926 em homenagem ao escritor espanhol Miguel Cervantes.

 

Mais tarde no ano de 1930 a data de comemoração passou para o dia 23 de Abril, dia do falecimento de Cervantes.

 

Já em 1995 a ONU e UNESCO instituiu em 23 de Abril o “Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor” com o objetivo de estimular a reflexão sobre a leitura, a indústria e a propriedade intelectual.

 

Pensando em promover e estimular a leitura entre amigos, colaboradores e seguidores, nós da Confyal decidimos realizar o sorteio de um livro. Pensamos muito em qual seria a melhor história para promover esse dia e achamos importante relembrar a história de um herói imortalizado do automobilismo: Ayrton Senna.

 

 

Ayrton Senna representou e representa diversos valores humanos, mas solidariedade e empatia com certeza foram suas marcas registradas.

 

 

O livro Dossie Michel Vaillant – Ayrton Senna

 

“A obra conta um pouco sobre a infância de Senna, lembrando os ensinamentos e os incentivos de seu pai, Milton da Silva – como a ideia de presenteá-lo com sua primeira máquina a motor -, além de curiosidades de sua carreira – por exemplo, a experiência no kart, na Fórmula Ford, passando pela Fórmula 3 até chegar a Fórmula 1, na qual se tornou o tricampeão mundial. Com o testemunho de pessoas próximas, o relato de um dos principais jornalistas da Fórmula 1, Lionel Froissart, amigo pessoal de Senna que já publicou três títulos sobre o piloto brasileiro, e as fotos inéditas de Raymond Depardon, este dossiê joga uma nova luz sobre o mito Ayrton Senna e sua vida.”

 

 

Como participar do sorteio

 

  • Seguir o perfil @confyal no Instagram
  • Curtir a publicação.
  • Mencionar um amigo nos comentários da publicação
  • Aguardar o sorteio e torça para levar o presente.

 

O sorteio e divulgação do vencedor vai rolar no dia 29/04/2019