Especial Dia dos Namorados – Drive-ins, do terror ao romance

O Dia dos Namorados é uma data muito especial para muitos casais no Brasil. Uma oportunidade de reforçar laços e para muitos simboliza o registro de um dia romântico na história do casal. O planejamento desse dia requer dedicação e muito carinho na realização e a Confyal vai deixar uma playlist dedicada aos românticos no final do post, com músicas selecionadas por nossos colaboradores para inspirar você e seu par. ❤❤❤

 

Neste especial de Dia dos Namorados vamos falar um pouco de cinema e do quanto os carros foram importantes nessa história com os populares drive-ins. Para muitos casais os drive-ins foram palco de relacionamentos apaixonados. O Cinema Drive-in é uma espécie de cinema onde se assiste ao filme dentro do carro. A som normalmente transmitido através de uma frequência de rádio FM ou o estabelecimento disponibiliza caixas de som.

 

 

O primeiro drive-in que se tem registro foi inaugurado no dia 23 de Abril de 1915 em Las Cruces, Novo México e chamava-se Teatro de Guadalupe. Estreou com o filme Bags of Gold, produzido por Siegmund Lubin. De lá para cá o cinema drive-in teve momentos de ascensão nos anos 60 e sua queda a partir dos anos 70.

 

O cinema drive-in foi tão forte na cultura americana que muitos filmes tiveram cenas realizadas em drive-ins e alguns filmes dedicados exclusivamente a esse tipo de cinema. Vamos citar alguns desses filmes e suas principais cenas nos drive-ins. Pega a pipoca, senta no sofá com seu amor e solta o play 🙂

 

Grease: nos tempos da brilhantina

 

Grease é um filme de 1978 que tem como principais personagens Danny Zuko interpretado por John Travolta e Sandy Olsson interpretada por Olivia Newton-John.

 

Ficha técnica

 

  • Gênero: Romance, Musical
  • Direção: Randal Kleiser
  • Duração: 110 minutos

 

 

Twister

 

O filme foi lançado em 10 de maio de 1996, ganhando a segunda posição de maior bilheteria do ano. Conta a história de Jo Harding interpretada por Helen Hunt e Bill Harding interpretado por Bill Paxton

 

Ficha técnica

 

  • Gênero: Ação
  • Direção: Jan de Bont
  • Duração: 113 minutos

 

 

Drive-in da Morte

 

Lançado em 22 de Agosto de 1986, Drive-in da Morte conta a história do casal de namorados Jimmy interpretado por Ned Manning e Carmen interpretada por Natalie McCurry. Ambos ficam presos em um cinema Drive-in que na realidade é um campo de concentração de desajustados sociais.

 

Ficha técnica

 

  • Gênero: Ficção Científica
  • Direção: Brian Trenchard-Smith
  • Duração: 88 minutos

 

 

The Outsiders

 

The Outsiders foi lançado em 25 de Março de 1983. O filme tem um elenco de peso estrelado por C. Thomas Howell, Rob Lowe, Emilio Estévez, Matt Dillon, Tom Cruise, Patrick Swayze, Ralph Macchio e Diane Lane. O filme mostra os conflitos entre as gangues Greases e Socs e do processo de amadurecimento dos integrantes da gangue Greases.

 

O filme conquistou o Young Artist Awards de 1984 por melhor ator jovem com o ator C. Thomas Howell. Também recebeu 3 indicações: uma de melhor filme no Festival de Moscou em 1983, duas no Young Artist Awards em 1984, uma indicação como melhor filme e outra para melhor atriz coadjuvante jovem para a atriz Diane Lane.

 

Ficha técnica

 

  • Gênero: Drama
  • Direção: Francis Ford Coppola
  • Duração: 92 minutos

 

 

O Último Cine Drive-in

 

Lançado em 20 de Agosto de 2015, O Último Cine Drive-in conta a história de do jovem Marlombrando interpretado pelo ator Breno Nina  no seu retorno à Brasília, sua cidade de natal, devido a doença de sua mãe Fátima interpretada por Rita Assemany. Com a ajuda do seu pai Almeida interpretado pelo ator Othon Bastos.  Ele luta para manter o Cine Drive-in do pai aberto com a ajuda de Paula interpretada por Fernanda Rocha, que cuida da projeção e da lanchonete e José interpretado por Chico Sant’anna.

 

Ficha técnica

 

  • Gênero: Comédia Dramática
  • Direção: Iberê Carvalho
  • Duração: 1h 40 minutos

 

 

 

Super Dica para os casais

 

O legal é que descobrimos um cinema Drive-in em Imbé! Então se você estiver com seu amor de carona, pode passar lá e curtir um momento nostálgico e romântico do cinema.

O Cine Auto Drive-in fica localizado na Rua São Sebastião do Caí, 63 em Imbé.

Você pode acompanhar a programação pela fan-page: https://www.facebook.com/cineautodrivein/

Ou entrando em contato pelo telefone (51) 99683-0083.

 

Como prometido no início do post, a playlist especial de Dia dos Namorados selecionada pelos nossos colabores segue a baixo. Solta o play e dance abraçado com seu amor 🙂 ❤