Dia do motorista.

Dia do Motorista

 

Hoje é um dia muito especial para a Confyal. O dia 25 de Julho é o Dia do Motorista, e dedicamos esse conteúdo a todos os profissionais que percorrem esse Brasil continente transportando mercadorias e pessoas aos quatro cantos do país. É graças a esses profissionais que diversos negócios, empresas e instituições funcionam. 

 

O Dia do Motorista foi decretado (nº 63.461) em 21 de Outubro de 1968 pelo então presidente Artur da Costa e Silva. 

 

O Dia de São Cristóvão

 

O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão.  Mas quem foi São Cristóvão? E por que o dia do motorista é comemorado no seu dia? 

 

Reprobus, filho de um rei pagão em Canaã ou da Arábia, foi dedicado ao deus Apolo. Conforme Reprobus foi crescendo, foi adquirindo uma força extraordinária e assim resolveu servir somente aos mais fortes e bravos. Nessa jornada de servidão ele serviu a um rei poderoso e a um indivíduo que se dizia ser o próprio Satanás. Reprobus acabou achando que faltava coragem a ambos, o poderoso rei temia o nome do diabo e aquele que se dizia ser Satanás demonstrou medo ao ver uma cruz na estrada. Então ele encontrou um eremita que lhe educou na fé cristã, batizando-o. Reprobus recusou-se a jejuar e a rezar para Cristo, mas aceitou ajudar diversas pessoas a fazer a travessia de um rio perigoso, no qual muitas pessoas já haviam morrido.

 

 

Então em um dia ajudando pessoas a atravessarem o rio, acabou por ajudar uma criança. Conforme a travessia foi sendo feita a criança foi ficando cada vez mais pesada, fazendo Reprobus sentir o mundo inteiro sobre seus ombros. Acabando a travessia a criança revelou ser o Criador e o Redentor do mundo. Foi nesse momento que ele passou a ser conhecido como Cristóvão, que significa “aquele que carrega Cristo”.

 

Assim como São Cristóvão, os motorista carregam o mundo em seus caminhões, carros e motos, por isso o Dia de São Cristóvão foi atribuído ao Dia do Motorista. 

 

 

Aprofissão motorista

 

É importante lembrar que a regulamentação da profissão de motorista é bem recente dentro da lei trabalhista. A profissão foi regulamentada em 30 de Abril de 2012 e garantiu todos os direitos básicos ao trabalhador motorista tais como: acesso a programas do SUS, jornada de trabalho digna e acesso a programas de formação e aperfeiçoamento profissional.

 

Parabéns a todos os motoristas que carregam o mundo sobre rodas.

 

Você motorista que procura um atendimento personalizado em serviços de instalação de acessórios automotivos em geral.  Venha tomar um café conosco e conhecer nosso novo espaço para clientes seletos. ☕

Somos especialistas em instalação de:

  • Multimídias
  • Sensor de ré
  • Desbloqueio de vídeo
  • Interface de vidro
  • Alarmes
  • Rastreadores
  • Insulfilme