Insulfilm e Ar Condicionado: A dupla do verão

 

Dia de sol, malas no carro, família reunida e a playlist pronta. Tudo pronto para começar a clássica viagem de verão.

Você que já pegou a estrada muitas ou até mesmo algumas vezes sabe nos dizer qual a dupla que mais contribuem para sua viagem de verão?

Se você pensou em Ar Condicionado e Insulfim, nós concordamos com você!

Insulfilm

 

Um acessório passou a fazer parte do dia a dia no Brasil, atualmente é raro ver um carro particular sem uma película escurecedora nos vidros. O Insulfilm é uma necessidade para muitos motoristas e independente do motivo, ele se faz presente com frequência, principalmente nas cidades grandes.

Um dos grandes objetivos na busca pela película automotiva é a privacidade – a fim de coibir roubos e furtos -, além das questões estéticas, que também são bem frequentes na escolha pelo Insulfilm.

No entanto, nessa época e estação do ano o objetivo dos consumidores é a retenção e redução à exposição ao sol e ao calor, a fim de garantir o conforto e o cuidado com a saúde.

 

 

O uso da película automotiva ajuda na retenção dos raios ultravioletas, o que eventualmente ajuda a baixar a temperatura do carro. O que garante não apenas o conforto e a prevenção do contato excessivo com a luz solar, como também ajuda a baixar a temperatura dentro do carro.

Dessa forma, o Insulfilm diminui o gasto com o ar condicionado no verão e, consequentemente, o consumo de combustível do veículo. Sendo a instalação das películas a solução para um ambiente protegido da entrada de raios UV, e equilibrado termicamente.

Mas a lei não passou despercebida diante dessa moda presente nas janelas de tantos carros. Um dos primeiros cuidados a serem feitos na escolha da compra do Insulfilm, é verificar a legislação que trata do assunto, e escolher o melhor modelo para o seu veículo e sua necessidade.

Depois, você precisa certificar que o profissional ou empresa que vai aplicar o produto seja competente e dê a devida atenção necessária. O estabelecimento deve ser de confiança e credenciado para a realização do serviço.

 

Ar condicionado

 

Ao falarmos do uso de película automotiva no verão e a prevenção ao calor e exposição ao sol, é quase impossível não mencionar, também, o uso do ar condicionado.

Afinal, qual é o real aumento do combustível ao ligar o ar condicionado do carro, e qual a influência do Insulfilm na diminuição desse gasto?

O ar condicionado automotivo apresenta três funções básicas: regular a temperatura; manter a qualidade do ar, e monitorar a umidade e ventilação. Existem diversos tipos, como por exemplo digitas e analógicos, sendo assim é necessário identificar qual deles está instalado no seu automóvel, e qual seu nível de consumo de combustível.

 

 

Afinal, é senso comum que o aparelho seja um dos vilões no alto consumo de combustível. De fato, ele altera significativamente.

Mas tendo em vista que a película automotiva ajuda a regular a temperatura dentro do automóvel, ela acaba se tornando bem vantajosa auxiliando na diminuição do uso do ar condicionado.

Desse modo, ambos acabam se tornando quase que indispensáveis na estação mais quente do ano, trazendo diversos benefícios ao motorista e os ocupantes do veículo.

Na Confyal, temos o Estúdio Premium, onde você não apenas recebe o melhor atendimento por meio de atendentes qualificados e capacitados, como também tem acesso às películas de alta performance – além de um catálogo diverso, com tonalidades e espessuras diferentes.

Nossa película premium tem redução de até 80% no calor que passa pelo vidro.

 

 

Fale conosco e prepare seu automóvel para o verão, garantindo segurança, conforto e saúde em nosso Estúdio Premium.