Conversível. Um clássico do verão!

Todo mundo já assistiu a alguma cena do cinema norte-americano, cabelos ao vento, óculos escuros rodando no litoral, ou então com um conversível clássico na rodovia 66, em meio a um cenário desértico. São muitas as referências desses modelos nos filmes. Lançados no século XX, os conversíveis passaram a ser um símbolo de status, esportividade e liberdade, chamando a atenção de pedestres e motoristas.

 

 

Esse símbolo ainda é mantido e hoje em dia, no verão, esses conceitos se sobressaem mais ainda. O conversível permite curtir a estação estando dentro do seu veículo, aproveitando o sol e o clima antes mesmo de chegar à praia. Nos clássicos do cinema, os modelos principais são, em sua maioria, veículos mais antigos, como o Corvette 1958, Thunderbird 1966 e o Ford Convertible 1946. 

Atualmente, os conversíveis se tornaram um sonho de consumo para quem é fã de velocidade, adaptando e elaborando vários modelos incríveis, desde Volkswagen EOS até Range Rover Evoque. 

 

Abaixo listamos 5 conversíveis incríveis que merecerem sua atenção

 

Volkswagen EOS

O EOS alia modernidade, estilo e tecnologia. O que mais chama atenção no EOS é o sistema de capota em cinco partes, incluindo o teto-solar. É o primeiro automóvel do mundo dotado de um sistema de capota rígida rebatível com teto-solar em vidro.

 

Mini Cooper Cabrio

Pequeno, estiloso e arrojado são algumas das principais características do MINI Cooper Cabrio. O charme do carro fica para a capota retrátil de tecido, que pode ser acionada a até uma velocidade de 30 km/h, com a demora de 25 segundos para abrir ou fechar.

 

Porsche Boxster Spyder

Um carro especialmente desenvolvido para os amantes de esportivos, o Boxster Spyder é uma grande aposta da Porsche. Para melhorar o desempenho, o carro possui somente 1.275 kg, sendo o modelo mais leve da montadora alemã.

 

Mercedes Classe C conversível

Um dos mimos da Mercedes. Além de ser uma “Super Máquina”, para aproveitar o sol, basta acionar a capota, que abre ou fecha em menos de 20 segundos

 

Range Rover Evoque

Com visual moderno, há bom espaço para quatro pessoas. Quem quer de verdade deixar a discrição de lado pode apostar no Evoque conversível.

Estas foram a nossas escolhas para que fiquem de olho neste clássico que nunca sai de moda.

Está gostando das nossas matérias? Confira mais acessando o Blog.