Engate de Reboque

Conheça mais sobre esse acessório que pode agregar mais funcionalidades ao seu veículo e também ser uma “mão na roda” quando precisar transportar algo, afinal, dependendo do que será transportado não precisará de nenhum tipo de frete. Continue lendo:

É um dispositivo mecânico que permite um veículo puxar o outro que não tenha propulsão. O acessório é fixado em uma travessa metálica que serve de suporte ou na própria estrutura do veículo, ele deve ser certificado pelo Inmetro

No Brasil, não é cultural o uso de trailers, mas ainda assim o engate de reboque tem funcionalidade, visto que é muito usado para transportar lanchas, motos, jet skis, animais e entre outros.

Entenda o que compõe o engate:

  • Plaqueta de Identificação: selo e identificação do registro no Inmetro, que contém o nome do fabricante, CNPJ, capacidade máxima de tração e modelo.

 

  • Tomada de Energia Funcional: esse conector é obrigatório por lei, possui seis pinos, sendo para: pisca esquerdo, pisca direito, lanterna, luz de freio, aterramento e desligamento. A ligação com o sistema elétrico do veículo deve ser feita no momento da instalação do acessório.

 

  • Fixação da corrente e placa visível: é necessário que o dispositivo tenha um gancho ou similar para fixação da corrente, isso serve como um mecanismo de segurança, para casos de desengate involuntário do reboque. Além disso, também precisa ter um conjunto óptico apropriado com faixas refletoras e placa visível.

 

Na Confyal, somos especializados na instalação de acessórios automotivos. Venha conversar conosco, agendar sua instalação e conhecer melhor nosso trabalho.

Venha descobrir a melhor opção, entre em contato pelo fone, ou WhatsApp: (51) 3350-6060