Películas de Qualidade Baixa

A instalação de películas automotivas de baixa qualidade podem ter um custo benefício duvidoso, pois esses materiais tendem a não ter garantia e apresentar problemas posteriores à instalação, como o desbotamento, coloração roxa ou formação de bolhas.

 

Minha película desbotou, por quê? Entenda o que aconteceu!

O desbotamento acontece devido a baixa qualidade do material, o qual para ter um custo reduzido, sua produção foi simplificada e em sua maioria não possui certificado de garantia. Esse processo acontece semelhante a um experimento caseiro, que consiste em expor uma camiseta de tecido na cor preta, aos raios solares, com o tempo ocorrerá o mesmo desbotamento. 

Vale ressaltar, ainda, que o problema ao investir em películas automotivas aparentemente mais baratas não é apenas a estética do veículo que fica prejudicada,  a saúde do motorista e dos passageiros também é afetada. Desse modo, como um dos objetivos da instalação de películas automotivas é a redução da incidência de Raios Ultravioletas (UV), o que pode causar uma série de doenças de pele, conforme a exposição, é importante que a película instalada não tenha suas funções prejudicadas com o tempo.

 

E se a película adquirir uma coloração roxa? É normal?

A resposta para essa pergunta é não! Isso também acontece pela baixa categoria dos materiais usados na fabricação, as películas que acontecem isso são conhecidas como “tintadas” e os problemas começam a aparecer após 6 meses da instalação, além disso, ela não possui proteção contra os raios UV. Desse modo, fica claro que o custo reduzido desses tipos de insulfilm automotivos, não andam ao lado da qualidade e durabilidade necessária.

E as bolhas no vidros traseiros, por que acontecem?

 

Existem dois tipos de problemas, quando se tratam de bolhas, um causado por erro no momento que o instalador aplicou a película e isso acontece logo após a instalação, por volta de um mês depois. O outro tipo de problema, são bolhas causadas pela má qualidade do produto, as quais aparecem em torno de 6 meses após aplicação, os vidros traseiros são mais propensos a isso, devido a presença de frisos do desembaçador..

Assim, acontece que essas películas com qualidades inferiores possuem um solvente que em contato com o ar e com o calor liberam gases e isso ocasiona essas bolhas. Isso mostra a necessidade de procurar materiais com qualidade certificada e locais especializados em instalação.

Como ter certeza que a película escolhida não terá essa baixa durabilidade?

É importante procurar instalar uma película de qualidade no seu veículo, porque ela proporcionará conforto visual e conforto térmico por muito mais tempo, além disso terá garantia e certificado. Isso é importante, pois a durabilidade está associada ao tempo de garantia das películas automotivas.

Nós, da Confyal, trabalhamos com as linhas de alta performance da ASWF, a qual possui tecnologia muito atualizada e com garantia certificada, ela promove um custo benefício ótimo para o cliente, visto que proporciona muito benefícios, com durabilidade superior às películas tintadas ou que são fabricadas com materiais inferiores. Além disso, temos profissionais especializados para a instalação de películas automotivas.

No nosso blog, temos um artigo especial falando sobre as películas automotivas da ASWF, explicando seus diferenciais e benefícios. Confira clicando aqui e entre em contato conosco, estamos à disposição para tirar dúvidas e te ajudar a encontrar a película ideal para o seu carro.

Venha descobrir a melhor opção, entre em contato pelo fone, ou WhatsApp: (51) 3350-6060